Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi revelado, por meio de levantamento, que 60% dos empresários consideram o governo ótimo ou bom; 26% acham que o governo é regular e apenas 7% avaliam como ruim ou péssimo.

A pesquisa intitulada de “Sondagem Especial: Avaliação do governo pelo empresário industrial” foi divulgada nesta quarta-feira durante evento para entrega do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial ao presidente Jair Bolsonaro, presente na sede da entidade.

Segundo o CNI, governo é mais bem avaliado pelos empresários do Sul, onde os números apontam que 71% qualifica o governo Bolsonaro como ótimo ou bom. No Centro-Oeste, esse número é de 68%. No Norte, é de 62% e, no Sudeste, de 57%. “A região Nordeste é onde os empresários industriais aprovam menos o governo. Ainda assim, 50% avaliam o governo como ótimo ou bom”, diz a pesquisa.

A pesquisa mostra ainda que 65% dos entrevistados dizem confiar no presidente Bolsonaro e 64% aprovam sua maneira de governar. Na indústria da construção, 69% confiam em Jair Bolsonaro e 69% aprovam a maneira de governar do presidente.

Acompanhe mais dados da pesquisa na tabela abaixo:

Dados CNI

A pesquisa ouviu 1.914 empresários de todo país entre os dias 2 e 10 deste mês. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e, a confiança, de 95%.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui